terça-feira, 30 de agosto de 2011

Carros em extinção: Chevrolet Tigra

Começando a Serie Carros em extinção, para relembrar alguns carros do passado recente que já estão sumindo das ruas. Nesse primeiro post um Chevrolet Tigra.
Calma calma, não quero causar confusão... Mas convenhamos que é realmente um carro dificil de se ver na ruas, nem sempre vemos Tigras (ainda mais em bom estado).
O Tigra surgiu no Salão de Frankfurt de 1993 como concept car derivado do Corsa – incluindo o interior, igual a qualquer equivalente nacional com conta-giros. Perfil de minicupê, para-brisa inclinado, vidro traseiro longo, faróis e lanternas inéditos, configuração 2 +2 para duas crianças no minúsculo banco de trás, 106 cavalos, duplo comando e 16V, o Tigra foi de certa forma a resposta da Opel ao Mazda MX-3. O Tigra era notoriamente mais duro e estável que o hatch original, e veio ao Brasil em 1998 para concorrer justamente com o pequeno MX-3, por preços equivalentes – assim como o Mazda, o Tigra custava 26 mil reais na tabela daquele ano. Um Astra 2.0, na mesma época, saía por 30 mil reais.O Tigra estava disponível com dois motores a gasolina, a família Ecotec, uma mais acessível com motor 1.4 L com 90 PS (66 kW), e uma versão esportiva, alimentada pelo motor de 1.6 L com 106 PS (78 kW), ambos a partir do Corsa GSi. Ambos foram DOHC, com 16 válvulas e motores com injeção eletrônica de combustível. O menor estava disponível com um cambio de 4 velocidades, opcional automático.
Continuação fora do Brasil: Pra variar é mais um carro que evolui suas versoes e design em outros paises fora do Brasil. Em 2004 surgiuo Tigra Twin Top, um dois lugares de teto rígido retrátil.O Twin Top jamais foi importado para cá. Seria um concorrente dos Peugeot 206 e 307 cabriolet no Brasil.
Muito utilizado pelos adeptos do Tuning (muitas vezes levado ao Xuning) foi um carrinho bravo... que marcou sua epoca com inovaçoes ainda não vistas.
Pequeno porem sedutor, ou vai me dizer que você não teria um?

Mais fotos do pequenino:

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dodge Ram T-Rex 6500 V10 6x6!


Dodge Ram T-Rex 6500 V10 6x6! Sim meus caros, vocês leram certo...
So de ouvir falar Dodge, nos ja ouriçamos nossos ouvidos, de ouvimos Dodge Ram ja pensamos em força bruta e um arrepio na nuca, agora quando complementa com V10, não tem como segurar o queixo no lugar!
Esta versão conceitual de 1997 exagerava no tamanho, potencia, agressividade e brutalidade. A T-Rex tinha 6 rodas com tração em todas, suspensão a ar adaptativa e um bitelo de um motor Magnum V10 de 500 cv, com "modestos" 83m.kgf de torque. Fazia de 0 a 100 e estupidos 7,7 segundos!



A capacidade de reboque ficava perto de 12 toneladas e, por haver diferenciais entre os eixos, a tração é excepcional (Ah vá!) em qualquer tipo de terreno.
O eixo dianteiro podia ter a transmissão desligada quando desejado e a altura da suspensão permitia regulagem pelo motorista, inclusive para facilitar seu acesso a cabine.

A unica coisa que EU trocaria nela é o cambio, que é o automatico da Dodge Ram. Se fosse produzido em serie seria a primeira caminhonete 6x6 do mundo!
Definitivamente é um carro que eu queria!
Ate a proxima e fiquei com mais fotos dessa monstruosidade sobre rodas:

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Maquinas de fazer "algodão-doce"!



Burnouts são maravilhas do mundo automotivo... Seja em um carro, moto, caminhao ou qualquer outra coisa que faça sair muuuita fumaça no atrito dos pneus e asfalto!
Serve como Warm-up (aquecimento) dos pneus antes de uma arrancada, para efeitos de melhor grip de pneu, e tambem para aquela graça e felicidade do motorista...
O cheiro de pneu queimado é somente um dos perfumes dos carros que tanto gostamos!
Algumas fotos falam mais do que palavras, como essas:

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A beleza nas minimas coisas...


Um piloto solitario segue em rumo ao desconhecido na curva Eau Rouge em um Ford Galaxie, na pista que é o verdadeiro "Spa" maculino... (Pra quem nao entende é o modo carinhoso como chamamos o cirtuito lendário Spa-Francorchamp na Bélgica)

Essa é a beleza das corridas e desse mundo automobilistico...

P.s.: Essa é a solidão que eu quero! =]

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Começou o Rally dos Sertões!


O Rally dos Sertões já começou. O prólogo qualificatório foi ontem, e a primeira etapa entre Goiânia e Pirenopolis ocorreu nesta quarta feira. O Lancer Racing de Guilherme Spinelli e Youseff Haddad ficou com o melhor tempo.
Vamos ser sinceros: a menos que você seja um estudioso de tangências off-road ou aspirante a navegador, assistir um rali pela TV não é das coisas mais emocionantes no mundo. Dependendo da prova, não há ultrapassagens, apenas uma corrida contra o relógio.
Sempre me importei mais com os carros do que com os pilotos... Ate porque nunca tive o prazer de conhecer um piloto profissional. Embora a VW Touareg nao esteja presente, outros bolidos de arrepiar estão fazendo a festa, entre eles Tritons e BMWs, fora os protótipos muuuito preparados para os caminhos adversos...
Entre caminhoes, motos e carros, 0 que prevalece a o segundo Rally mais importante e competitivo do mundo (perdendo so pro Paris-Dakkar) e belissimas fotos das maquinas em ação.



Creditos das Fotos: Theo Ribeiro, Fabio Davini (FotoArena)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ligando os motores!


Bom dia, boa tarde e boa noite!
Finalmente resolvi criar um blog (com um grande auxilio e empurrão da minha amiga Amanda), e como o nome e a descrição do blog ja diz, pretendo aqui expor meus sentimentos em relação a esse complicado mundo automotivo!
Ser um entusiasta automotivo nos dias de hoje não é nada facil. E com as experiencias que ja passei e aqui vou contar, vocês teram uma noçao do que passo e de como esse mundo é!
Pretendo falar bastante sobre carros (obvio!) e tambem das situações do transito no dia a dia...
Pra finalizar a foto la de cima sou eu com meu XODO! Falo mais sobre ele nas proximas publicaçoes!
Abraços!