terça-feira, 30 de agosto de 2011

Carros em extinção: Chevrolet Tigra

Começando a Serie Carros em extinção, para relembrar alguns carros do passado recente que já estão sumindo das ruas. Nesse primeiro post um Chevrolet Tigra.
Calma calma, não quero causar confusão... Mas convenhamos que é realmente um carro dificil de se ver na ruas, nem sempre vemos Tigras (ainda mais em bom estado).
O Tigra surgiu no Salão de Frankfurt de 1993 como concept car derivado do Corsa – incluindo o interior, igual a qualquer equivalente nacional com conta-giros. Perfil de minicupê, para-brisa inclinado, vidro traseiro longo, faróis e lanternas inéditos, configuração 2 +2 para duas crianças no minúsculo banco de trás, 106 cavalos, duplo comando e 16V, o Tigra foi de certa forma a resposta da Opel ao Mazda MX-3. O Tigra era notoriamente mais duro e estável que o hatch original, e veio ao Brasil em 1998 para concorrer justamente com o pequeno MX-3, por preços equivalentes – assim como o Mazda, o Tigra custava 26 mil reais na tabela daquele ano. Um Astra 2.0, na mesma época, saía por 30 mil reais.O Tigra estava disponível com dois motores a gasolina, a família Ecotec, uma mais acessível com motor 1.4 L com 90 PS (66 kW), e uma versão esportiva, alimentada pelo motor de 1.6 L com 106 PS (78 kW), ambos a partir do Corsa GSi. Ambos foram DOHC, com 16 válvulas e motores com injeção eletrônica de combustível. O menor estava disponível com um cambio de 4 velocidades, opcional automático.
Continuação fora do Brasil: Pra variar é mais um carro que evolui suas versoes e design em outros paises fora do Brasil. Em 2004 surgiuo Tigra Twin Top, um dois lugares de teto rígido retrátil.O Twin Top jamais foi importado para cá. Seria um concorrente dos Peugeot 206 e 307 cabriolet no Brasil.
Muito utilizado pelos adeptos do Tuning (muitas vezes levado ao Xuning) foi um carrinho bravo... que marcou sua epoca com inovaçoes ainda não vistas.
Pequeno porem sedutor, ou vai me dizer que você não teria um?

Mais fotos do pequenino:

Nenhum comentário:

Postar um comentário